sexta-feira, 29 de novembro de 2013

,


Lady Gaga atualizou sua conta do "littlemonsters.com" na noite de hoje (29/11) com uma publicação onde ela anuncia sua nova turnê prevista para começar em 2014, a "artRAVE: The ARTPOP Ball". Confira:

Ainda estou projetando as fontes com a HAUS, mas estou tão animada. Esta vai ser a minha favorita. Uma verdadeira festa, uma verdadeira experiência, e eu tenho todo o tempo que eu preciso para planejar a turnê dos meus sonhos! - Gaga

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

,
Uma nova variedade mais agressiva do vírus HIV descoberta na África Ocidental causa uma progressão mais rápida da síndrome da imunodeficiência adquirida (aids), declararam nesta terça-feira pesquisadores suecos da Universidade de Lund.
A nova variedade do vírus causador da aids, chamada A3/02, é uma fusão de duas cepas muito comuns do vírus, encontrado em Guiné-Bissau em estudos de longo prazo acompanhando pessoas soropositivas no país. Até agora, a nova cepa foi encontrada somente na África Ocidental.
"Indivíduos infectados com o novo tipo do vírus desenvolvem aids dentro de cinco anos, o que é cerca de dois anos a dois anos e meio mais rápido do que a doença causada por uma das cepas que deram origem", disse a cientista responsável pelo estudo Angélica Palm.
Vírus recombinantes têm origem quando uma pessoa é infectada por duas formas diferentes, cujo DNA se funde para criar um novo tipo. "Estudos mostram que sempre que há um recombinante, ele parece ser mais agressivo do que as cepas parentais", diz Palm no estudo publicado no Journal of Infectious Diseases.
Segundo os pesquisadores, a velocidade com que a A3/02 leva as pessoas adoecerem não tem impacto sobre a eficácia dos medicamentos. "Até onde sabemos, os medicamentos disponíveis hoje no mercado funcionam igualmente para todas as formas do vírus HIV", explica Palm.
O estudo adverte que tais cepas recombinantes podem estar se espalhando com velocidade, especialmente em regiões com altos níveis de imigração, como Europa e Estados Unidos.
A nova forma de vírus foi descoberta em 2011 pelo grupo sueco em Guiné-Bissau.
De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 35,3 milhões de pessoas pelo mundo são infectadas pelo HIV, que destrói o sistema imunológico e causou mais de 25 milhões de mortes desde seu surgimento, no início dos anos 1980. Fonte: Dow Jones Newswires. 
,
O segredo para lidar bem com a transição para o meio profissional é saber usar as ferramentas certas. E eu não estou falando de coragem, determinação, essas coisas todas. Claro que elas são muito importantes, mas para nós (designers, publicitários e todos esses loucos da área da criação) nada pode ser mais eficaz do que um bom Currículo e um Portfólio caprichado.
Confere aqui embaixo algumas dicas para deixar essas duas peças fundamentais mais atraentes!

Portfólio
“Mesmo a linguagem visual mais vigorosa torna-se inútil sem a habilidade de inseri-la num contexto paupável”Jennifer Cole Phillips
1. Escolha a plataforma
Até algum tempo atrás, eu pensava que construir um site especialmente para mim, de uma forma que transmitisse quem eu sou e que, ao mesmo tempo, fosse objetivo, era a melhor forma de me apresentar para as agências. Realmente, um site só seu é coisa bem linda, mas acredito que existam maneiras melhores de apresentar seu trabalho para o mundo. Existem centenas de plataformas, no estilo de redes sociais, que são próprias para Portfólio e, o melhor de tudo, elas permitem a visualização do que seus conhecidos (e não conhecidos) estão fazendo por aí. Criar uma conta e colocar os trabalhos em sites como esses é uma grande vantagem, lhe mantem em contato com o mundo da criação e permite que outros criativos acessem seu trabalho e curtam suas peças. Me diz, tem coisa melhor do que ganhar um joinha em um trabalho que tu fez com todo esforço e carinho?
Um ótima dica é o site Behance, onde é possível se cadastrar gratuitamente e construir um perfil com seu portfólio. Além disso vale deixar registrado aqui um outro site que, embora não tenha o intuito de construção do portfólio, é muito interessante pela proposta que apresenta. O Dribbble  pretende propor um diálogo entre os usuários a fim de que estes possam avaliar os trabalhos uns dos outros; serve tanto para trabalhos finalizados quanto para os que estão em andamento. É necessário convite para se cadastrar e, dizem por aí, que não é nada fácil consegui-lo.
Behance/Dribbble
2. Valorize os trabalhos feitos na faculdade
Sim, os trabalhos feitos na faculdade não só podem como devem ir para o portfólio. São trabalhos sem cliente, talvez não tão bons quanto gostaríamos, mas contam um pouquinho da nossa trajetória e da evolução das nossas habilidades criativas e técnicas. Atente para escolher os seus melhores trabalhos e, não esqueça, dois trabalhos bons são melhores do que 10 meia boca.
3. Qualidade é melhor que quantidade
Como dito anteriormente, é preferível ter poucos trabalhos bons a muitos trabalhos não tão bons. Além de tornar a visita ao seu portfólio cansativo, os jobs mais ou menos em excesso deixam uma má impressão.
4. Não seja egoísta
Se você realizou jobs com outras pessoas, tanto na faculdade quanto na agência, não seja egoísta e fdp ao dizer que o trabalho é só seu. Além de ser ético indicar o nome das pessoas que trabalharam com você, jobs coletivos mostram que sabe trabalhar bem em equipe, o que pode contar pontos à  seu favor.
5. Inclua peças autorais
Peças construídas a partir de um briefing que lhe foi dado são fundamentais, mas isso não significa que seja preciso excluir do portfólio os trabalhos autorais. Peças experimentais e autorais podem mostrar outras habilidades que são percebidas em outros trabalhos. Caso ainda não tenha trabalhos desse tipo, comece a cogitar a possibilidade de fazer alguns. Eles são ótimos pois, apesar de propiciarem mais liberdade de criação, são desafiantes e complexos; perfeitos para exercitar criatividade e técnica.

Currículo
Sou da opinião que todo criativo deveria ter um currículo visual, mais de acordo com a área na qual atuamos. Cabem aqui apenas 3 dicas:
1. Atente para o português
Erros de ortografia e gramática podem lhe prejudicar na hora de seleção para um vaga. Linguagem informal normalmente é considerada como errada em currículos, mas na nossa área um pouquinho de informalidade (desde que proposital, criativa e na medida certa) pode contar pontos.
2. Seja objetivo
O imprescindível selecionar as informações mais importantes de seu currículo textual (sim, por via das dúvidas, é importante também ter um currículo mais normalzinho com todos os dados necessários) e apresentá-las no currículo visual. As informações do currículo devem ser acessadas de forma rápida mas sem que se deixe passar nenhum dado importante.
3. Deixe o layout com a sua cara
Faça com que o currículo transpareça o que você é. Apresente seus gostos, influências e aspirações através de soluções visuais construídas no estilo que mais gosta. Abuse das ferramentas e mostre suas habilidades técnicas e criativas. Aproveite! Seu próprio currículo pode ser uma peça autoral a ser colocada no portfólio.
Currículos Ilustrados
,

1) Dinheiro para o Mark Zuckerberg. Facebook é mídia. E esta só potencializa a informação com verba. A sua campanha sempre terá que ter uma verbinha para otimizar seus posts, do contrário, pouca gente vai ver.

2) A rede social de 2014 será o Google+, certamente. A rede acaba de lançar uma série de novidades e uma delas é a possibilidade do usuário editar seus vídeos na própria plataforma. Quer coisa melhor para humanizar uma marca?

3) Grupos no LinkedIn: não basta ter um perfil. As empresas estão criando grupos para realmente conversar com seus públicos.

4) Missão no Instagram com vídeos. Você já deve ter escutado sobre Instamission (missão fotográfica proposta pelas marcas aos seus consumidores através de fotos) certo? Pois bem, agora a onda é pedir para o usuário gravar vídeos em campanhas através de hashtags.
5) MySpace voltou com tudo. E o melhor: otimiza a sua marca no Google.
15 TENDENCIAS
6) Web é imagem e o trabalho dos designers ganha ainda mais força. O melhor amigo do social media é este profissional.

7) Painel no Pinterest otimizado. Transforme seus serviços em paineis do Pinterest, eles otimizam muito a sua marca no Google.

8) Copa do Mundo: alguém duvida que o Brasil vai estar no topo das redes sociais em 2014 por causa dela? Vá pensando em como a sua marca vai se posicionar.

9) Conteúdo mobile: o seu cliente acessa a sua fanpage de qual plataforma? Na Fabulosa Ideia já atendemos marcas onde 60% dos fãs acessam Facebook via mobile. Lembre-se de adaptar o conteúdo para esta plataforma.

10) Twitter apenas como SAC. Tristes com o engajamento baixo, muitas empresas estão deixando claro que optarão pelo Twitter apenas como canal de atendimento e relacionamento com o consumidor.

11) Retargeting: colocar anúncios nas mídias sociais baseando-se na interação dos usuários com o seu site é efetivo e dá resultados.

12) Pesquisa de mercado através de redes sociais. É mais barato que pesquisas convencionais e você consegue, por exemplo, ver a recepção de sua marca em determinado público/região a partir de anúncios no Facebook.

13) Agências produtoras. O YouTube já é o segundo buscador mais acessado do mundo.Faça vídeos! As agências digitais terão duas alternativas: fazer parcerias com produtoras de vídeos ou oferecer este serviço.

14) TV, comerciais e as hashtags. Já notou que agora a maioria dos programas de televisão lançam as suas hashtags? É a forma de ver a repercussão ao vivo de um fato/capítulo. As marcas também passarão a usar este apelo em seus comerciais na TV.

15) Bate-papo em todas as redes. Acuado pelo Snapchat, Instagram quer lançar ferramenta de bate-papo. E não duvide que o Pinterest e o Foursquare vão fazer o mesmo.
,


O circuito Design OK, considerado um dos principais eventos de design no país, será aberto pela primeira vez ao público, que poderá conferir de perto as novas tendências do design assinado para 2014.
Não dá para ficar de fora dessa, né! Então anote já em sua agenda. O circuito acontece entre os dias 29 e 30 de novembro, em São Paulo. Para obter mais informações, acesse www.designok.com.br ou através do telefone (11) 97637-6730.
Formado por alguns dos mais importantes designers brasileiros, o Design Ok é um grupo em processo de formação. Um dos objetivos do grupo é se transformar em uma rede aberta e colaborativa que cada vez mais comunique, informe e forme, através do que todos mais sabem fazer: Design. Fazem parte do grupo Design Ok: André Cruz Design & Ideias, Carbono, estudiobola, FAHRER, USECHE, Estúdio TATO, Llussá Marcenaria, Nada Se Leva, José Marton + m ao quadrado ©, Paulo Alves + Marcenaria São Paulo, Questto|Nó, H2C Arquitetura, SuperLimão Studio e Zoom Urbanismo, Arquitetura e Design.

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

,

A chegada de uma nova primavera não traz só flores. Nosso corpo é marcado pela passagem do tempo: lentamente, perdemos os melanócitos que dão cor aos cabelos e o colágeno da pele, a cartilagem dos ossos se enfraquece, nossas células e órgãos já não funcionam a todo vapor como na juventude e deixam de cumprir funções cruciais. E aí, já viu – não há caminho de volta. Apesar da data de expiração ser incerta, nosso corpo parece ter um prazo de validade. Ou melhor, é isso que acontece com a maioria das espécies do planeta, com exceção de um grupo especial: aquele formado por animais que possuem o que a ciência chama de “envelhecimento desprezível”.
Em bom português, isso significa que as células de alguns seres felizardos se mantêm em um ciclo de renovação constante, sem sofrerem com o declínio natural que nós humanos, por exemplo, experimentamos. Ou seja, para dar fim à existência destes animais, é preciso apelar para “morte matada” já que eles são (biologicamente, ao menos) imortais. Conheça 5 destes seres incríveis:

1. Hidras
KONICA MINOLTA DIGITAL CAMERA
Os seres do gênero Hydra parecem ter tirado a sorte grande na loteria da vida. A maioria dos organismos animais sofre um processo de deterioração que aumenta a possibilidade de morte com o avançar da idade cronológica, chamado de senescência. As células que entram neste processo natural de envelhecimento perdem a capacidade de reprodução e regeneração. Mas isso não acontece com as hidras. Estudos apontam que estes seres são capazes contornar o envelhecimento renovando constantemente os tecidos de seu corpo. Ao que tudo indica, as hidras podem ter escapado da senescência e serem, potencialmente, imortais.

2. Rockfish (Sebates aleutianus)
02_rockfish
Eles não vivem para sempre – mas chegam perto. É também uma insignificante apresentação de senescência que garante a esse peixe do Pacífico enorme longevidade. Além de seu marcante tom vermelho, o rockfish tem outras características que o distinguem no reino animal – com uma reduzida taxa de envelhecimento, espécimes deste peixe podem chegar a viver 205 anos na natureza. Nada mal.

3. Tartarugas Blandingii (Emydoidea blandingii)
03_tartaruga
Natural da América do Norte, esta tartaruga semi-aquática de queixo amarelo pode ultrapassar a marca de 80 anos. Oito décadas pode não ser sinônimo de “vida eterna”, mas é uma idade respeitável, ainda mais considerando uma particularidade destes seres: uma vez que atingem a vida adulta, as tartarugas Blandingii parecem não envelhecer. Além de terem baixa senescência,estudos indicam que os espécimes mais velhos curtem a vida adoidado e se reproduzem mais que os companheiros mais jovens.

4. Planárias
04_planaria
As planárias são vermes planos que intrigam cientistas por sua alta capacidade regenerativa. Se cortados, transversal ou longitudinalmente, esses bichinhos feios são capazes de regenerar suas partes perdidas, originando vermes completos. Quero ver você fazer isso em casa. Este surpreendente super poder, aparentemente ilimitado, faz com que as planárias sejam consideradas praticamente imortais.

5. Água-viva imortal (Turritopsis dohrnii)
05_aguaviva
“O que é imortal não morre no final” (LEAH, Sandy)
Esta espécie de água-viva é o “Benjamin Button” do oceano. Encontrado em 1988 pelo então estudante de biologia marinha Christian Sommer, este curioso ser exibiu um comportamento que intrigou o pesquisador alemão: a água-viva se recusava a morrer. Mais que isso, parecia estar seguindo o caminho inverso, tornando-se cada vez mais “jovem”, em uma regressão que a levou de volta à sua primeira fase de desenvolvimento. Pã. Chegando lá, começou um novo ciclo de vida. Duplo pã.
Foi apenas em 1996 que um estudo sobre a reveladora descoberta foi publicado – contrariando o que consideramos o ciclo natural da vida (que inclui a inevitável morte), a Turritopsis dohrnii é capaz de voltar ao seu primeiro estágio de vida em qualquer fase de seu desenvolvimento, escapando da morte e alcançando potencial imortalidade. Não bastasse isso, a espécie ainda é espertinha – pegando carona em cascos de navios, a Turritopsis hoje é encontrada não apenas na região do Mediterrâneo, mas também nas costas de Panamá, Espanha, Japão e Flórida, parecendo ser capaz de sobreviver e se proliferar em todos os oceanos do mundo. Limitações tecnológicas ainda impedem que pesquisadores determinem o que exatamente permite que o bichinho viva para sempre, mas é bom ficar atento: se descobrirem o segredo desta água-viva, isso pode também afetar nossa mortalidade. Quem viver, verá.
,

Britney Spears deu uma entrevista ao canal ET Entertainment News em que falou sobre como ela se torna uma outra pessoa ao subir nos palcos e assume o alter ego chamado de Britney Bitch:
“Sou normal. Gosto de praticar ioga, ler, ficar entediada, dormir na minha própria cama, do café da manhã. A ‘Britney bitch’ é meu alter-ego. Ela aparece assim que subo nos palcos”.
Durante a entrevista, a cantora também contou como o seu novo álbum, “Britney Jean”, é extremamente pessoal e foi quase uma terapia produzi-lo:
“Este álbum me transformou. Você tem uma perspectiva e ela muda quando você escreve sobre alguma coisa. Foi como uma musicoterapia. Mas eu ainda preciso de muito mais terapia. Há períodos na vida de qualquer pessoa, que você sabe que está sentindo alguma coisa, mas você tem um bloqueio criativo, mas em outros momentos isso flui e você fica ‘oh meu deus, é isso que eu preciso fazer’”.
Assista:
“Britney Jean” será lançado no dia 3 de dezembro e o streaming já foi liberado, escute clicando aqui!

terça-feira, 26 de novembro de 2013

,


Assista ao clipe de "How Could I Want More":

,
Gaga x Versace

Gif por Helen Green

Assista:


,

ÁLCOOL
Uísque - Um copo de chá-mate com bastante gelo ou até guaraná sem gás. 

Cachaça/vodca -
 Água.

Drinques coloridos -
 Sabe o cosmopolitan de Sex and the City? Água, gelo e anilina.

Cerveja -
 Cerveja sem álcool. 

Champanhe -
 "Pode até trocar por soda-limonada, mas não fica igual", diz o especialista em efeitos especiais André Kapel. Então, na maioria das cenas, são usados espumantes reais.

FUMO
Cigarro - Vários atores fumam cigarros comuns, mas muitos preferem versões sem nicotina, criadas para auxiliar quem tenta parar de fumar. Importados dos EUA, custam US$ 4 o maço. 

Maconha - Fuma-se tabaco comum enrolado na seda, o papel fino normalmente usado com maconha. Se a cena mostrar a confecção de um baseado, mistura-se tabaco com sálvia para ficar mais parecido.

COCAÍNA
Para ver - Se a droga é apenas mostrada em carreiras ou papelotes, pode ser substituída por farinha de trigo peneirada (para ficar bem fininha), frutose ou açúcar de confeiteiro. 

Para cheirar - A substância mais utilizada é o soro fisiológico em pó, à venda nas farmácias para, dissolvido em água, combater gripes e resfriados. "A aparência é idêntica à droga, e ele pode ser inalado sem causar danos", diz Rafael Blas, assistente de direção de arte. 

Fonte Joana Mariani, produtora da Primo Filmes.
,


No dia (25/11), foi ao ar mais um programa "Ellen Degeneres Show", e contou com uma participação especial de Gaga. Hoje (26/11) um vídeo da Mother Monster dançando ao som de DWUW foi disponibilizado na Internet.

Assista:


,

Ke$ha divulgou uma apresentação ao vivo da música “Dirty Love”, que faz parte de seu mais recente álbum, o “Warrior”, e ainda conta com a participação de Iggy Pop.
No vídeo, a cantora apresenta a versão solo da música.
Confira:
,


“Britney Jean”, que chega às lojas no próximo dia 3 de dezembro, Britney Spears liberou o streaming de seu novo disco via iTunes.
O álbum, que já conta com os singles de “Work Bitch” e “Perfume”, pode ser ouvido clicando no seguinte link: https://itunes.apple.com/br/artist/britney-spears/id217005
Além do lançamento de seu novo álbum, Britney Spears se prepara para dar início à temporada de shows residente no “Planet Hollywood” em Las Vegas, que começa já no dia 27 de dezembro.
,
O primeiro álbum dos meninos, o “Tá Na Moda”, será lançado já nesta semana, mais precisamente no dia 29 de novembro, e conta com a música “Te Fazer Feliz”, que teve a prévia do videoclipe divulgada oficialmente pela banda.
Confira:
Le Raleh, página oficial do Facebook: https://www.facebook.com/leralehoficial
,

Sophie Ellis-Bextor está pronta para o lançamento de seu novo álbum, intitulado “Wanderlust”, que chega às lojas em janeiro de 2014 e divulgou ontem (25) o videoclipe da música “Young Blood”, primeiro single do novo disco.
Assista:
,

O videoclipe da parceria entre will.i.am com Miley Cyrus finalmente foi lançado. “Feelin’ Myself”, que também possui colaborações de French Montana e Wiz Kalifah, chegou ao canal VEVO nesta terça-feira (26). Confira abaixo:
Música está presente no álbum “#willpower”, lançado por will.i.am este ano.
,

Vanessa Hudgens mostra um visual impressionante e quase impensável em seu novo filme, “Gimme Shelter”, onde interpreta uma adolescente grávida que luta pela sobrevivência vivendo nas ruas.
O filme, baseado em uma história real, deverá estrear nos Estados Unidos no dia 24 de janeiro.
O trailer oficial já foi divulgado.
Confira:

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

,



“Um filme sobre autoconhecimento e busca da felicidade”, assim definiram os criadores do longa “Eu Maior“, a respeito dos temas abordados em suas cenas. No dia 21 de novembro, o filme foi lançado em outras plataformas – além do cinema – e já está disponível em home-vídeo (DVD e Blu-Ray), download e streaming no Youtube.

Para falar sobre o assunto e dar vida ao projeto foram entrevistados trinta personalidades, incluindo líderes espirituais, intelectuais, artistas e esportistas. “Por que existe alguma coisa e não nada?” com essa questão é inaugurado o filme através das palavras do filósofo Mario Sergio Cortella.
A resposta para essa pergunta está na mistura entre a Ciência, a Arte, a Filosofia e a Religião. Outras questões como “Deus existe?” ou “O que estamos fazendo aqui?” também compõe as nuances da obra em seus 90 minutos de duração. O documentário pode ser exibido em sessões independentes de cinema.
Assista:
,


Para dar continuidade à divulgação de seu novo álbum, o “Since I Saw You Last”, Gary Barlow lançou ontem (24) seu mais novo videoclipe, para a música “Face To Face”, uma parceria com Sir Elton John.
Assista:
,


A dupla recriou o clipe de “Bound 2”, no qual Kanye West sensualiza com Kim Kardashian. O melhor: não deixaram nada de fora. O vídeo traz as referências sexuais e até um beijo entre os amigos.
Na paródia, James Franco faz o Kanye West e Seth Rogen – sem camisa – faz as partes da Kim Kardashian. Veja o resultado:

Assista a versão original do clipe, com Kim Kardashian nua, aqui:
video platformvideo managementvideo solutionsvideo player

,

Com uma semana para o lançamento de seu novo álbum, o “Britney Jean”, que chega às lojas no próximo dia 3 de dezembro, Britney Spears liberou o streaming de seu novo disco via iTunes.
O álbum, que já conta com os singles de “Work Bitch” e “Perfume”, pode ser ouvido clicando no seguinte link: https://itunes.apple.com/br/artist/britney-spears/id217005
Além do lançamento de seu novo álbum, Britney Spears se prepara para dar início à temporada de shows residente no “Planet Hollywood” em Las Vegas, que começa já no dia 27 de dezembro.
,
O Dispartmusic separou os sete melhores comerciais de marcas de camisinha. Entre a seleção estão peças renomadas como "Meia", da Jontex, que ganhou um Leão de Ouro em Cannes e "Square", da Durex, que foi banido do Super Bowl. Há também campanhas que estimulam o sexo seguro como "Sex", da MTV, e outras que mostram como não usar preservativos pode trazer arrependimentos.
“Graffiti” – Governo da França
TBWAParis
“Extra Pleasure” – LifeStyles
“Meia” – Jontex
DPZ
“Square” – Durex
McCann-Erickson de Manchester, Inglaterra
“Sex” – MTV
Vetor Zero/Lobo
,
campanha_aids2

Uma agência de publicidade canadense quer que as pessoas se lembrem que, ao não usar preservativo, elas também estão transando com o passado de seu parceiro.

campanha_aids1
campanha_aids3

A nova camisinha!
A camisinha é usada há cerca de 4oo anos. No entanto, parece que parou no tempo. Por isso, pesquisadores e especialistas de diversos países somam forças na busca pela descoberta de novos materiais, focando na sensação do prazer. 
O fundador da Microsoft, Bill Gates, anunciou um investimento de US$ 100 mil em projetos que busquem evolução da camisinha. A Fundação Bill e Melinda Gates abriu um processo de seleção de propostas, que contemplará até dez iniciativas.
Quem defende também o prazer da experiência sexual é o designer de preservativos, Daniel Resnic. Dono da empresa norte-americana Strata, o empresário é responsável pela Origami Condoms. A principal inovação no produto está na mudança do material: o látex, usado há quase um século, dá lugar ao silicone. O novo material é mais flexível, tem menos fricção e bloqueia vírus com mais segurança. No design, uma espécie de acordeon promete transformar o sexo com camisinha melhor do que sem ela.
Edital do Bill Gates
A fim de incentivar o sexo seguro e o uso frequente do produto, o edital convida  interessados a desenvolver uma camisinha que  seja não apenas eficaz como método contraceptivo e possa prevenir doenças como o vírus HIV, mas que permita que o usuário possa aproveitar a experiência sexual.
O edital também está aberto a propostas para camisinha feminina. Segundo a fundação, além dos mesmos aspectos negativos da versão masculina, a camisinha para mulheres tem o difícil manuseio como um dos principais problemas.
Para participar do programa, as propostas apresentadas devem conter uma hipótese que possa ser testada e capacidade de produção em larga escala.
,


Desabafo de Jessica para Jefinho, o vídeo está o maior sucesso no YouTube, com quase 100 mil visualizações,
ela se declara, chora, se revolta e no final, não vou falar tudo, assista:


,

A irmã mais nova de Britney Spears está voltando à mídia, mas dessa vez, inspirou-se na Princesa do Pop e resolveu trabalhar com música. Depois de ser divulgada sua participação na canção Chillin’ With You, do 8º álbum de inéditas da Spears mais famosa, Jamie Lynn lançou How Could I Want More, o primeiro single do seu álbum debut. Ouça:

,


Hoje é obrigatório ter cursos profissionalizantes para se conseguir um bom emprego, e a Fundação Bradesco oferece ótimos cursos de forma gratuita. Basta apenas ter acesso a internet.

O Bradesco acredita que o conhecimento é um dos instrumentos de eficiência corporativa e desenvolvimento social. Veja alguns exemplos de cursos:

Sistemas Operacionais
     Administração Financeira
     Cursos de Aperfeiçoamento/Comportamentais
Fotografia

Este espaço tem o propósito de ampliar nossas ações educacionais e de capacitação para o trabalho. Nele você encontrará alguns cursos que fazem parte do nosso cotidiano, com acesso livre e gratuito:

domingo, 24 de novembro de 2013

,

A fórmula é muito simples, vai apenas chocolate e gás carbônico, o processo de colocar CO2 na guloseima não é barato e nem simples, veja alguns detalhes.

Mas o segredo está na quantidade de leite em pó da fórmula: é ela que regula a quantidade e formação das bolhas. "O leite possui uma proteína, a caseína, que forma ‘redes’ que seguram naturalmente o ar", diz Valdecir Luccas, engenheiro químico e pesquisador do Instituto de Tecnologia de Alimentos de Campinas.

É justamente essa dosagem que a Nestlé patenteia e não deixa ninguém chegar perto, protegendo os anos de pesquisa e milhões de dólares gastos para criar o Suflair. Pode reparar, as gôndolas não trazem muitos aspirantes ao posto: a Arcor, por exemplo, gastou US$ 1 milhão para lançar sua versão, o Aerado.
Por isso as receitas caseiras para Suflair nunca funcionam: bater, aquecer no micro-ondas e acrescentar fermento em pó, segundo Luccas, só resultam em um chocolate de gosto ruim e todo esburacado.
Ar, doce ar
Conheça a fantástica fábrica de chocolate aerado

1. Cai dentro

O chocolate é derretido e, ainda quente, dividido em moldes. A diferença é que esse tem uma mistura especial de leite em pó, que favorece a criação de bolhas de ar na barra.

2. Dá um gás

Jatos de CO2, o grande responsável pelas bolhas, são despejados na massa por bicos injetores. Essa parte da linha de produção é guardada como segredo de Estado.

3. É o frescor

No final, o chocolate entra em um túnel para ser resfriado. É o truque para segurar o gás e dar a forma final à barra de chocolate.

Siga o @comerechorar